Importante salientar que compartilho das ideias expressadas no site, e sobre a não utilização de tampões e absorventes dados os problemas que eles podem acarretar com o passar dos anos, e também pela questão ambiental.
"Visão Ecológia:
Os absorventes descartáveis não podem ser reutilizados, sendo enviados diretamente para aterros sanitários, isto quando não vão para lixões, galerias de esgoto, rios, lençóis freáticos e mares.Alem disto cada mulher utiliza em sua vida fértil em média 10 mil absorventes que demoram em torno de 100 anos para se decompor.
Visão Xamânica:
"Meu sangue é nutrição total. Meu sangue nutre o feto crescente. Meu sangue transforma-se em leite para nutrir um bebe. Meu sangue flui na terra como alimento para a Grande Mãe, Gaia, Mãe Terra." Fonte: Oração da Tenda da Lua
Habito Ancestral indigena devolver o sangue para terra, e alinhamento do fluxo com os ciclos da Lua.
Visão Social:
Valorização e fortalecimento da economia local. Matéria-prima nacional, costurados por um empreendimento social: Costureiras do Itaquaciara situado em área de manancial em Itapecerica da Serra-SP.
Visão da Saúde:
Descartáveis, utilizam produtos químicos (gel, dioxina, fungicidas, colas, cloro, plástico, perfume) que causam abafamentos, proliferação de fungos e bactérias, cólicas, aumento do fluxo, alteração no pH, alergias. O sistema sempre seco, resseca a umidade natural, gerando mais sangue menstrual.
Nossas ancestrais tinham menor incidência de miomas, câncer e infecções uterinas, por utilizarem absorventes de pano.
Visão Vegana:
Produtos não testados em animais, feito com tecidos de algodão antialérgicos.
Visão da Yoga:
Nossa menstruação é um veículo de reciclagem e purificação mensal, é um momento de expansão de consciência, sensibilidade e intimidade feminina. Reconheça o valor do seu ciclo, saiba o que é sua menstruação e reduza TPMs e desconfortos do ciclo.
Fonte: Apostila Shakti Yoga.
Visão Ayurveda:
"Segundo o Ayurveda o movimento e fluxo descendente manifesto em tudo aquilo que segue o caminho da eliminação (fezes, urina e sangue menstrual) é governado pelo subdosha Apana Vata. O sangue menstrual tem um caminho muito claro para seguir: direto para o centro da terra. Com a barreira do absorvente plástico o Apana Vata é bloqueado e não consegue eliminar todo o conteúdo do sangue menstrual.
Desarmonias como ovários policísticos, endometriose, vaginite, entre outras, são causadas pelo uso dessas barreiras plásticas que restringem o livre fluxo do prana. As células não eliminadas migram e se alojam em lugares indevidos propiciando as mais diversas patologias. " Fonte: Tatiane Rangel "
Saiba mais e adquira produtos: http://www.luartemisia.com.br/bioabsorventes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário